Polêmica

Após anúncio da Unipê, vereador apresenta Projeto de Lei para proibir cobrança de estacionamento em faculdades privadas de João Pessoa

O vereador Milanez Neto (PV) apresentou um Projeto de Lei para proibir a cobrança de estacionamento aos estudantes em faculdades privadas em João Pessoa.

Unipê

O vereador Milanez Neto (PV) apresentou um Projeto de Lei para proibir a cobrança de estacionamento aos estudantes em faculdades privadas em João Pessoa. A proposta foi registrada pelo parlamentar nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP), após o ClickPB denunciar a cobrança do estacionamento aos estudantes da Unipê.

Leia também:

Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”

Após Unipê começar a cobrar estacionamento, faculdades privadas ironizam situação nas redes sociais: “gratuito com suporte de segurança”

Conforme apurou o ClickPB, o vereador Milanez Neto após registrar a proposta de Projeto de Lei no parlamento municipal, usou suas redes sociais para divulgar a medida. Para o vereador, a decisão do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) em cobrar aos estudante uma taxa para pagar o estacionamento é uma absurdo.

“Apresentamos um projeto de Lei, para corrigir o absurdo que é a cobrança de estacionamento para os alunos nas Universidades privadas, não pode os alunos que já pagam valores exorbitantes de até 12 mil nas suas mensalidades, terem que arcar com mais esse custo”, disse o vereador.

Ao ClickPB, o vereador falou que o Projeto de Lei deve ser apresentado as comissões, em seguida, os vereadores devem discutir no plenário da casa até o fim do mês de fevereiro. Os vereadores retornaram aos trabalhos legislativos na última quinta-feira (1º), como divulgado pelo ClickPB.

Prefeito Cícero Lucena abre trabalhos na Câmara com balanço da gestão e destaca obras de infraestrutura e avanços na saúde e educação

Unipê começa a sofrer transferência em massa de alunos após anúncio de cobrança por estacionamento

Alunos que estudam em diversos cursos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão ameaçando fazer uma transferência em massa para outras instituições de ensino. A ação ocorre após o Unipê anunciar que vai cobrar R$ 100 por mês de cada aluno que usar o estacionamento do local. Vários alunos já relataram que mudaram de instituição após o caso.

Como apurado pelo ClickPB, revoltados, os estudantes invadiram publicações do Unipê nas redes sociais e criticam a cobrança pelo estacionamento. Nos comentários, eles falam que vão solicitar transferência e, outros, pedem ajuda para que o Procon-JP intervenha na situação.

Ativista organiza protesto no Unipê contra cobrança de estacionamento e detona: “não é possível, é imoral”

Um ativista e ex-aluno do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está organizando um protesto na instituição devido a cobrança de estacionamento por parte da instituição. Conforme apurou o ClickPB, em conteúdo publicado nas redes sociais, Lucas Caçula chamou atenção para os valores que devem ser cobrados no Unipê e os praticados em outros locais.

“É mais barato deixar o seu carro dentro do Shopping Mangabeira do que estacionar dentro da Unipê, mesmo que você seja aluno da instituição”, afirmou o ex-aluno do curso de Marketing da instituição particular. Estou aqui para dá um recado a Unipê, a Cruzeiro do Sul e a toda sociedade pessoense. Os alunos da Unipê já decidiram, de maneira unânime, que caso as cancelas não sejam retiradas e no estacionamento a cancela (não) seja anulada, imediatamente irá haver um protesto, uma manifestação, na volta as aulas aqui na Unipê”, disse Caçula.

Entenda o caso

A informação de que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai passar a cobrar pelo uso do estacionamento causou revolta na comunidade estudantil. Conforme denunciou o ClickPB, o assunto tomou conta das redes sociais da instituição, com diversas reclamações. A cobrança, segundo observou a reportagem, foi confirmada pelo centro universitário.

Procon de João Pessoa notifica Unipê para suspender imediatamente cobrança por estacionamento

O Procon de João Pessoa notificou o Unipê e determinou que a instituição deve suspender imediatamente qualquer cobrança de estacionamento. Caso não atenda a notificação, a faculdade fica sujeita a multa e cautelar suspendendo integralmente o serviço de estacionamento oneroso, conforme Rougger Guerra, coordenador do Procon JP. Ele afirmou que ainda não é possível informar o valor da multa.

Unipê desafia Procon, vai cobrar R$ 100 de estacionamento por estudante e diz que alunos vão contar com “benefícios massa”

“Hoje fomos surpreendidos por uma série de denúncias e questionamentos sobre a cobrança de estacionamento por parte do Unipê. Tal cobrança pode ter sua legalidade até discutida, mas no caso do Unipê tem algumas características especiais”, afirmou o coordenador.

Saiba mais:

Unipê começa a sofrer transferência em massa de alunos após anúncio de cobrança por estacionamento

Alunos do Unipê se revoltam com cobrança de estacionamento e ameaçam pedir transferência

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hugo Motta careca? Deputado surpreende e surge de “cabelo raspadinho”; saiba o motivo

2

Política

STF inicia discussão sobre pensão para filha trans de militar

3

Política

Ao lado de Bolsonaro, Walber Virgolino oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Cabedelo: “devidamente lançada”

4

Política

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

5

Política

VÍDEO: Bolsonaro recebe títulos de cidadão paraibano e cidadão pessoense em sessão na Assembleia Legislativa