Vale do Piancó

Após cassação de diplomas por fraude, Boa Ventura terá novas eleições no próximo domingo

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Boa Ventura tem 5.239 eleitores. Os vereadores cassados, eram todos do partido Republicanos.

TRE-PB, Tribunal Regional, Julgamento,

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (Foto: reprodução)

Os eleitores do município de Boa Ventura, Vale do Piancó, vão às urnas novamente no próximo domingo (7) para eleger os novos vereadores da cidade. O novo pleito foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após a cassação de seis parlamentares por abuso de poder e fraude na cota de gêneros, conforme publicou o ClickPB.

Como a soma dos votos dos vereadores cassados ultrapassa o percentual de 50% dos votos válidos, os outros três também tiveram seus mandatos invalidados.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Boa Ventura tem 5.239 eleitores. Os vereadores cassados, eram todos do partido Republicanos.

No sábado, dia 6, será o último dia para propaganda eleitoral mediante alto-falantes e amplificadores de som ou para promoção de carreata e para distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos.

Estão aptos a participar da eleição, o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no TRE-PB e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.

As convenções para a escolha de candidatos foram realizadas no período de 22 de fevereiro a 10 de março e o registro de candidatos foi até o dia 19 de março de 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

2

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

4

Política

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba

5

Política

João Azevêdo reafirma intenção de disputar Senado: “é claro que estarei com meu nome à disposição”