Aguarda parecer

Após denúncias do ClickPB, inquérito da Energisa é distribuído para procurador

O processo chegou à Procuradoria no fim de novembro, mas até ontem ainda não havia sequer sido cadastrado nem distribuído

Após denúncias do ClickPB, inquérito da Energisa é distribuído para procurador

A partir de agora o procurador José Roseno ficará responsável por dar um parecer ao processo e devolver ao Conselho Superior do Ministério Público — Foto:Divulgação

O processo de inquérito da Energisa no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) finalmente começou a andar e foi distribuído na Procuradoria na tarde desta quarta-feira (15) após o ClickPB divulgar o arquivamento da denúncia.

A partir de agora o procurador José Roseno ficará responsável por dar um parecer ao processo e devolver ao Conselho Superior do Ministério Público. Em entrevista ao ClickPB, o procurador afirmou que “até o final da próxima semana eu pretendo devolver”.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, o processo chegou à Procuradoria no fim de novembro, mas até ontem ainda não havia sequer sido cadastrado nem distribuído. A demora, ainda de acordo com a assessoria, acontece devido à grande quantidade de processos esperando distribuição. Estima-se que existem 11 mil e 500 processos aguardando distribuição.

O procurador preferiu não se posicionar sobre a demora na distribuição, e afirmou que “não compete a mim dizer porque foi porque o setor de distribuição é diferente”.

Roseno afirmou ainda que não tomou nenhum posicionamento em relação ao andamento do processo porque recebeu na tarde de ontem e ainda não o pegou para olhar. Ele afirma que o regimento interno não determina um prazo específico para tramitação. No entanto, Roseno adianta que “eu costumo entregar os processos que vêm pra mim o mais rápido possível”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”