Uma semana. Foi esse o tempo que demorou Ana Emília Araújo na presidência do PDT de Cajazeiras. Conforme apurou o ClickPB, a direção executiva do partido foi destituída nessa segunda-feira (04). Ana Emília é esposa do deputado estadual Júnior Araújo.
A comissão foi instituída no último dia 27 e deveria ficar ativa até fevereiro. No entanto, ela já foi destituída antecipadamente.
- Após esposa assumir o PDT, Júnior Araújo nega racha com PSB e diz que movimento foi combinado com o partido
- Direção do PDT na Paraíba coloca em risco aliança entre PP e PSB, analisa Clilson Júnior
- Presidente estadual minimiza impasse no PDT de Cajazeiras e garanta que comissão foi destituída por questões burocráticas
- Deputado Júnior Araújo se aborrece com PDT e nega chance de esposa voltar à presidência do partido em Cajazeiras
A composição da diretoria escolhida incluía membros estratégicos como Claudenilo Pereira Bezerra, Eduardo Vinícius Lins Pereira, Jefferson Gomes Rocha, Guilherme José de Oliveira Quirino, Luiz Gonzaga de Oliveira Neto e Maria Luiza Araújo Dantas, que desempenhariam, segundo o próprio partido, papéis fundamentais na condução das atividades da legenda.
O mandato da nova diretoria, deveria ser seguido de um período de intensas atividades políticas na região, já que Ana Emília estava sendo cotada para ser a candidata a vice-prefeita da cidade de Cajazeiras na chapa apoiada pelo atual prefeito, José Aldemir (Progressistas).
No entanto, a rapidez com que a comissão foi destituída não abriu tempo hábil para essa movimentação.