Hoje

Aprovado estado de calamidade do município de Solânea, na Paraíba, em razão da crise hídrica

A votação aconteceu nesta terça-feira (28), em sessão ordinária on-line, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Aprovado estado de calamidade do município de Solânea, na Paraíba, em razão da crise hídrica

Solânea é um dos municípios vivem uma crise hídrica. — Foto:Reprodução

Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram por unanimidade o estado de calamidade no município de Solânea, no Brejo paraibano, em razão da crise hídrica. A votação aconteceu, nesta terça-feira (28), em sessão ordinária on-line, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na semana passada foi aprovado o estado de calamidade em Bananeiras.

A matéria foi de autoria da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Este o artigo 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, em razão da grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas do ente federado, como apurou o ClickPB. O município, assim como o vizinho Bananeiras, estavam sendo abastecidos por carros-pipa. A região vive um colapso no abastecimento e o crescimento populacional é apontado como um dos motivos.

Conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada era 26.693 habitantes. A fundação foi em meados de 1750 e 1800. Desde 2001, o município é conhecido por oferecer umas das maiores festas juninas da Paraíba e do Brasil com uma media de 40 mil pessoas nos últimos dias e em media de 2 mil nos demais.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários