Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Hoje

Aprovado estado de calamidade do município de Solânea, na Paraíba, em razão da crise hídrica

A votação aconteceu nesta terça-feira (28), em sessão ordinária on-line, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Solânea é um dos municípios vivem uma crise hídrica. (Foto: Reprodução)

Por

Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram por unanimidade o estado de calamidade no município de Solânea, no Brejo paraibano, em razão da crise hídrica. A votação aconteceu, nesta terça-feira (28), em sessão ordinária on-line, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na semana passada foi aprovado o estado de calamidade em Bananeiras.

A matéria foi de autoria da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Este o artigo 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, em razão da grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas do ente federado, como apurou o ClickPB. O município, assim como o vizinho Bananeiras, estavam sendo abastecidos por carros-pipa. A região vive um colapso no abastecimento e o crescimento populacional é apontado como um dos motivos.

Conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada era 26.693 habitantes. A fundação foi em meados de 1750 e 1800. Desde 2001, o município é conhecido por oferecer umas das maiores festas juninas da Paraíba e do Brasil com uma media de 40 mil pessoas nos últimos dias e em media de 2 mil nos demais.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Boulos diz que possível aliança entre Lula e Alckmin é um 'mau sinal'

Bruno lembra fracasso da candidatura de Lucélio em 2018, diz que é preciso tempo para falar com eleitor e aguarda definição de Romero sobre chapa

Bruno Cunha Lima diz que não seria coerente apoiar candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba e de Lula para presidente

Romero se reúne com Manoel Ludgério e conjectura candidatura ao Senado pelo PSD