Parlamento

Assembleia aprova projeto da LDO 2025; deputados entram em recesso e só voltam a trabalhar em agosto

Assembleia entrará em recesso parlamentar e só voltará a funcionar no dia 1º de agosto.

ALPB, Assembleia

Plenário da Assembleia (Foto: reprodução/YouTube)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 2.056/2024, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do Estado em 2025. A Assembleia entra em recesso e os deputados só voltam ao Plenário no dia 1º de agosto.

Como visto pelo ClickPB, a relatora da matéria, a deputada Danielle do Vale, afirmou que no texto aprovado foi proposto o aumento de 0,8% para 1% do percentual da receita corrente líquida destinado à cobertura das emendas parlamentares impositivas.

“Trata-se de uma peça orçamentária importante para as ações de Governo de Estado, primordial para a elaboração do nosso orçamento a partir de 2025. De modo geral, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano 2025 é adequado do ponto de vista técnico orçamentário financeiro, encontrando-se, portanto, em consonância com a legislação financeira e orçamentária”, afirmou a deputada, como notado pelo ClickPB.

A LDO é o instrumento utilizado pelo Poder Executivo para estabelecer nas principais diretrizes da Administração Pública as suas metas e prioridades no que se refere aos programas que o Governo pretende executar no exercício seguinte, principalmente para a elaboração do Orçamento. Ela antecede e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra destaca importância de novo Centro de Equoterapia inaugurado pelo Governo do Estado

2

Política

Prefeitura de Desterro lança licitação de R$ 1,3 milhão para construção de quadra esportiva

3

Política

Pré-candidata a prefeita de Monteiro desmente acusações de enfermeira e diz que vai acionar Justiça

4

Política

Ministério Público abre investigação contra prefeito de Pombal e servidora acusados de fala preconceituosa contra autistas

5

Política

Enfermeira denuncia esquema de rachadinhas na Prefeitura de Monteiro; saiba detalhes