Luto

Assembleia Legislativa da Paraíba decreta sete dias de luto após morte do deputado João Henrique

João Henrique (PSDB), que é natural do município de Monteiro (Cariri paraibano) foi eleito em 2018 com 34.813 votos e assumiu o seu quarto mandato.

Assembleia Legislativa da Paraíba decreta sete dias de luto após morte do deputado João Henrique

ALPB decreta luto oficial de sete dias por conta da morte do deputado estadual. — Foto:Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba decretou sete dias de luto por conta da morte do deputado estadual João Henrique (PSDB) ocorrida na tarde desta terça-feira (12) após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Estado de São Paulo desde o dia 7 de dezembro. 

João Henrique (PSDB), que é natural do município de Monteiro (Cariri paraibano) foi eleito em 2018 com 34.813 votos e assumiu o seu quarto mandato. Era oficial reformado da Polícia Militar e formado em Direito. 

O deputado estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Apesar de ficado curado da Covid-19, devido ao quadro de diabetes, sua saúde se agravou e, após mais de um mês em tratamento, não resistiu e faleceu hoje por volta das 14h.

“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.

O velório do deputado João Henrique está programado para acontecer na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, e no município de Monteiro, onde o corpo deverá ser sepultado.

Ainda não há previsão de quando o corpo será trazido à Paraíba.

Leia mais:


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”