Eleição

Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões nesta segunda-feira com eleição para cargos vagos da Mesa Diretora para biênio 2021/2022

Na sessão, serão eleitos o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente.

Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões nesta segunda-feira com eleição para cargos vagos da Mesa Diretora para biênio 2021/2022

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades parlamentares, nesta segunda-feira — Foto:Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades parlamentares, nesta segunda-feira (1º). Na sessão, serão eleitos o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. Logo em seguida, haverá a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

A sessão desta segunda-feira será, excepcionalmente, presencial, realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), a partir das 9h30. As sessões seguintes continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Os nomes dos deputados eleitos para os cargos vagos serão revelados durante a sessão. 

Há expectativa de que o deputado estadual Wilson Filho (PTB) assuma a liderança da bancada de situação na sessão de amanhã. O deputado Ricardo Barbosa é o líder da bancada de sustentação de João Azevêdo desde o início de seu governo. Saindo da liderança da bancada, ele deverá concorrer a uma vaga na liderança do blocão da Assembleia Legislativa. 

Também especula-se que a liderança pode ficar com Hervázio Bezerra, que retorna à Assembleia após pedir exoneração do cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer que ocupava no Governo da Paraíba.

A Mesa Diretora eleita para o biênio de 2021 e 2022 é composta por: Tião Gomes- 1º vice-presidente; João Henrique – 2º vice-presidente (cargo vago); Felipe Leitão – 3º vice-presidente; Galego Souza – 4ª vice-presidente; Nabor Wanderley – 1º secretário (cargo vago); Bosco Carneiro – 2º secretário; Dra Paula Francinete – 3º secretário; Anderson Monteiro – 4º secretário; Camila Toscano- 1º suplente; Moacir Rodrigues – 2º suplente; Caio Roberto – 3º suplente e Walber Virgolino – 4º suplente.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”