Epitácio Pessoa

Assembleia Legislativa deve dar início às obras da nova sede em novembro

O Poder Legislativo paraibano vai funcionar na antiga sede do banco Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. Presidente Adriano Galdino já encaminhou toda a documentação solicitada pelo TCE-PB

Assembleia Legislativa deve dar início às obras da nova sede em novembro

Adriano Galdino, presidente da ALPB — Foto:Walla Santos

As obras da nova sede da Assembleia Legislativa da Paraíba devem ter início em novembro. O presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, informou que está concluindo os trâmites para iniciar os trabalhos. O Poder Legislativo paraibano vai funcionar na antiga sede do banco Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, depois que o prédio passar por reformas. 

O deputado Adriano Galdino disse que toda a documentação solicitada à Assembleia pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foi encaminhada. Com a liberação do TCE, as obras devem ter início já no próximo mês. “Devemos iniciar nas próximas semanas as obras da nova sede da Assembleia. Teremos mais espaço para discutir os caminhos do nosso Estado e nossos funcionários terão mais infraestrutura para trabalhar. Além do que, o povo terá uma Assembleia capaz de recebê-lo melhor, dando mais oportunidade para fazer valer os seus direitos”, assegurou o deputado.

O presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa, Renato Caldas Lins Júnior, explicou que a comissão foi criada para conduzir o processo de licitação da obra. 

Na secretaria geral da comissão especial está o auditor do TCE José Lusmá (Poty), que atualmente preside a Comissão de Licitações da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan). Ele tem larga experiência em  licitações de obras na Paraíba. Outro integrante do corpo técnico desta comissão é o engenheiro civil Antônio Carlos Rocha de Queiroga, funcionário da Suplan, também com experiência em licitações de obras. A comissão é formada para especificar todos os pontos do projeto, de forma a cumprir todo trâmite legal.

O presidente da Assembleia Legislativa está confiante no êxito dos ajustes enviados ao TCE e diz que o povo será o maior beneficiado. 

“Iremos consolidar um desejo antigo dos paraibanos. Há tempos o prédio atual da Assembleia não comporta suas funções. Estamos com os melhores profissionais para assegurar uma obra tranquila, para que esta seja, cada vez mais, a Casa do Povo”, disse Adriano Galdino.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil

2

Política

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

3

Política

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

4

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais

5

Política

“Tapa na cara da sociedade”, dispara vereador de Patos após Câmara aprovar aumento no salário do prefeito e legislativo