Projeto

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores.

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

Reforma deve ser aprovada — Foto:Divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba deve votar nesta terça-feira (10) a proposta de reforma administrativa apresentada pelo presidente Adriano Galdino (PSB) e que vai extinguir 544 cargos. A expectativa é de que a matéria seja aprovada.

Para Galdino, um dos objetivos da reforma é a realocação dos servidores, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes. 

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores, com suas lotações, atribuições e respectivos vencimentos no Portal da Transparência do Poder Legislativo e no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). 

O projeto foi elaborado para, segundo o presidente, possibilitar o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. 

Galdino, afirmou que o novo modelo administrativo terá como base a gestão da Câmara Federal, que é aprovada pelos órgãos controladores (Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Advocacia Geral da União).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

2

Política

Michelle Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba na próxima sexta-feira

3

Política

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

4

Política

Alcolumbre e Hugo ignoram apelo da oposição e mantêm recesso do Congresso

5

Política

Bolsonaro diz que não mostra tornozeleira porque é ‘humilhante’: “qual risco ofereço à sociedade?”