Sessão

Assembleia vota nesta quarta-feira projetos que obrigam uso de máscara e dão descontos em mensalidades

Dois projetos importantes serão votados na sessão virtual desta quarta-feira (29), que começa às 10h.

Assembleia vota nesta quarta-feira projetos que obrigam uso de máscara e dão descontos em mensalidades

Sessão será realizada nesta quarta-feira de modo virtual — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba vota, em sessão virtual nesta quarta-feira (29), projeto de lei, de autoria do deputado Chió, que pode tornar obrigatório o uso de máscaras em locais públicos de toda a Paraíba. Os deputados votarão também o projeto de lei que prevê a repactuação provisória dos contratos de escolas, cursinhos e universidades.

Caso seja aprovado o projeto do deputado Chió, os paraibanos terão que usar máscaras em ruas, praças, parques, praias, meios de transporte coletivo e individual, repartições públicas, hospitais, supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias, além de outros estabelecimentos comerciais. Quem desobedecer estará sujeito a multa.

Já o projeto das mensalidades, como está sendo chamado, é de autoria dos deputados Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Lindolfo Pires e Estela Bezerra. O projeto prevê que as instituições de ensino que não estejam oferecendo aulas remotas deem descontos nas mensalidades. As instituições que oferecem aulas remotas também teriam que oferecer os descontos, mas em menores proporções.

Além disso, alunos matriculados nas instituições de ensino abrangidas por esta lei e que possua deficiência intelectual, visual, auditiva ou outra que dificulte ou o impeça de acompanhar as aulas e atividades educacionais de forma remota, fica assegurada a repactuação de 50% de desconto na mensalidade.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”