Sertão

Boa Ventura terá Eleição para vereador no mês de maio, define Justiça Eleitoral da Paraíba

Conforme trouxe o ClickPB, o TRE cassou o mandato de seis dos nove vereadores do município. O ato se deu após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Boa Ventura terá Eleição para vereador no mês de maio, define Justiça Eleitoral da Paraíba

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Boa Ventura tem 5.239 eleitores. Os vereadores cassados, são a maioria: todos do partido Republicanos. — Foto:Reprodução/Google Maps

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu que a eleição suplementar para o cargo de vereador no município de Boa Ventura, Vale do Piancó, será realizada no dia 07 de maio.Conforme trouxe o ClickPB, o TRE cassou o mandato de seis dos nove vereadores do município. O ato se deu após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em que foram constatadas uma série de irregularidades, entre elas abuso de poder e frauda na cota de gênero. 

O calendário eleitoral aprovado, por unanimidade, define que as convenções para a escolha dos candidatos podem ser realizadas de 22 de fevereiro a 10 de março de 2023. Já o registro das candidaturas vai até as 19h do dia 20 de março. Segundo apurou a reportagem, para participar das eleições é necessário que o pretenso candidato tenha tido a filiação deferida e requerido inscrição eleitoral ou transferência de domicílio para Boa Ventura até o dia 07 de novembro, seis meses antes do pleito. 

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Boa Ventura tem 5.239 eleitores. Os vereadores cassados, são todos do partido Republicanos. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

2

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

3

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

4

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”

5

Política

João Azevêdo critica Adriano Galdino por sugerir três candidaturas da base aliada para as eleições de 2026