Política

Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”

Michelle Bolsonaro embarcou neste sábado para o evento em Washington na segunda-feira (20).

Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”

O ex-presidente Jair Bolsonaro chorou ao dar uma entrevista logo depois de deixar a esposa, Michelle Bolsonaro, no aeroporto de Brasília. Ela vai representá-lo na posse de Donald Trump, na segunda-feira (20), já que Bolsonaro teve o pedido de ir viajar para a cerimônia negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

— Eu represento a Direita, os conservadores… Seria muito bom minha ida para lá. Estou triste pela partida da minha esposa, eu a amo — disse o ex-presidente com os olhos marejados e a voz embargada.

Bolsonaro está com o passaporte retido pela Polícia Federal desde uma operação em fevereiro de 2024. O STF já rejeitou quatro vezes pedidos da defesa do ex-presidente para reaver o documento. Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pela PF por tentativa de golpe de Estado.

Atualmente, o processo está em fase de análise da PGR, que deve se manifestar nos próximos meses se os investigados serão ou não denunciados. Bolsonaro pediu para viajar aos Estados Unidos entre os dias 17 e 22 de janeiro, mas recebeu um “não”.

Na decisão, Moraes afirmou que “não houve qualquer alteração fática que justifique a revogação da medida cautelar”. A própria Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se posicionado pela rejeição da solicitação. O órgão entendeu que não haveria interesse público na viagem que justificasse a derrubada da restrição do passaporte, e que o ex-presidente não exerce função que represente oficialmente o país na cerimônia.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

2

Política

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João

3

Política

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Política

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

5

Política

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos