Reencontro

Bolsonaro e presidente do PL se encontram pela primeira vez após medida cautelar que proibiu contato

Ex-presidente da República e presidente do PL irão se encontrar pela primeira vez após medida cautelar que proibiu contato entre os dois políticos.

Bolsonaro e presidente do PL se encontram pela primeira vez após medida cautelar que proibiu contato

O reencontro do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro não ficará restrito à sede do partido em Brasília. Após se reunirem no prédio da legenda, os dois devem almoçar em uma galeteria, na Vila Planalto, no centro da capital.

Mostrar que a parceria está de volta é a principal agenda do PL e de bolsonaristas nesta quarta-feira (12). No restaurante, Costa Neto e Valdemar irão receber aliados e estarão abertos a cumprimentos e registros de quem quiser se aproximar.

Auxiliares observam que os discursos de Bolsonaro e de Costa Neto não devem fazer críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao mesmo tempo, os dois apontarão que o fim da proibição de manter contato é uma forma de justiça, em meio ao que pregam como perseguição política.

Revogação de medidas

Na terça-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes atendeu aos pedidos da defesa de Valdemar Costa Neto e revogou as medidas cautelares contra o presidente do PL.

Com a decisão, Valdemar agora pode retomar o contato com Jair Bolsonaro e militares, além de recuperar seu passaporte e a permissão para viajar para fora do país. Seus bens apreendidos também serão devolvidos.

Ao pedir a revogação das medidas, a defesa argumentou que o político não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da tentativa de golpe de Estado, que mira Bolsonaro e outras 33 pessoas.

“O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata”, reforçaram os advogados.

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Luciano Cartaxo já fez cirurgia de vesícula, terá alta amanhã e não entrará de licença

2

Política

Promotor apura uso irregular de carros da Câmara de Pedra Lavrada e cobra controle

3

Política

Comitiva da Paraíba chega à COP 30 e secretária de Meio Ambiente prospecta projetos de transição energética: “atrair investimentos internacionais”

4

Política

Vistorias em casas são catalogadas e Cagepa deve indenizar famílias por rompimento de reservatório em Campina Grande

5

Política

Efraim Filho anuncia visita de Cláudio Castro à Paraíba para debate sobre segurança pública: “levar experiência do Rio”