Nesta quinta

Bolsonaro se reúne com João Azevêdo e outros governadores do Nordeste em Brasília

Entre os pontos de pauta defendidos pelos governadores estão o plano de apoio aos estados (Plano Mansueto), a Lei Kandir, a securitização da dívida dos Estados e a Reforma da Previdência.

Bolsonaro se reúne com João Azevêdo e outros governadores do Nordeste em Brasília

Bolsonaro recebe seis cobranças de governadores — Foto:Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reune nesta quinta-feira (09), às 14h30, com o governador João Azevêdo (PSB) e outros governadores nordestinos, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Os pontos de pauta defendidos pelos governadores, a serem discutidos no encontro, são o plano de apoio aos estados (Plano Mansueto); a Lei Kandir; a reestruturação do Fundeb; a securitização da dívida dos Estados; a cessão onerosa; a PEC do FPE; e a Reforma da Previdência. 

Ontem (08), Bolsonaro encontrou 21 governadores e quatro vices, entre os quais Lígia Feliciano (PDT). A reunião aconteceu na residência oficial do Senado, com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e vários líderes partidários.  

Em carta ao presidente, os governos cobraram seis ações, mas não receberam qualquer compromisso. A única promessa foi a análise das demandas em uma semana. 

O Plano Mansueto é um programa em elaboração pela equipe econômica com a promessa de permitir que os estados possam tomar dinheiro emprestado com o aval da União. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

2

Política

Cuité recebe feira de serviços, com vacinação, atendimentos de saúde e coleta de sangue

3

Política

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

4

Política

Secretário de Educação se diz tranquilo e segue trabalhando após convocação para ALPB: “não paro um dia sequer”

5

Política

Cícero Lucena diz estar tranquilo sobre operação na Prefeitura de João Pessoa: “eu quero que a Polícia apure”