Eleição na Assembleia

Branco Mendes e Hervázio Bezerra podem levar eleição da Mesa diretora da Assembleia para a Justiça

Os deputados defendem rodízio no cargo e não aceitam Adriano Galdino disputando a eleição nos dois biênios.

Branco Mendes e Hervázio Bezerra podem levar eleição da Mesa diretora da Assembleia para a Justiça

Há alguns dias, Bezerra foi contra a votação aberta na eleição da Mesa Diretora — Foto:Reprodução

Os deputados Branco Mendes (Republicanos) e Hervázio Bezerra (PSB) podem judicializar a disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ambos defendem rodízio no cargo e não aceitam Adriano Galdino disputando a eleição nos dois biênios. A informação foi dada hoje (28) durante o programa de rádio Arapuan Verdade.

Durante a sessão de ontem, falando da eleição, o deputado Branco Mendes (Republicanos) acusou seu companheiro de partido, Adriano Galdino, de traição.

Branco lembrou  que havia um acordo do partido para ele disputar o primeiro biênio (2023/2024) e Galdino o segundo (2025/2026), mas que o atual presidente da casa havia descumprido o combinado.

Há alguns dias, Bezerra foi contra a votação aberta na eleição da Mesa Diretora e apontou falta de legitimidade do comando dos trabalhos na Casa após a eleição do primeiro biênio. De acordo com ele, Adriano Galdino não teria poder para presidir os trabalhos da Casa para a eleição do 2º biênio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Novas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa são registradas no TRE; saiba quando devem ser divulgadas

2

Política

Ex-prefeito de Teixeira “Nego de Guri” aparece três vezes na lista dos inelegíveis do TCE e já pode pedir música no Fantástico

3

Política

“Governador está emparedado pelos aliados”, analisa Cabo Gilberto após troca de secretários no Governo João

4

Política

Mulher vítima de estupro pode ter pena maior que estuprador em caso de aborto, segundo projeto

5

Política

Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT