
Branco Mendes. (foto: divulgação/ALPB)
O deputado estadual Branco Gomes confirmou que pretende disputar a vaga deixada por Catão no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Como observou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar afirmou que já está articulando apoios e destacou sua trajetória como justificativa para ocupar o cargo.
Segundo o deputado, sua candidatura ao TCE-PB se baseia em uma trajetória de longa experiência na administração pública e no serviço cartorial.
“Eu pretendo uma vaga no Tribunal de Contas, por toda uma história que eu tenho. Trabalhei 16 anos em cartório e tenho uma experiência muito grande”, afirmou.
Branco Gomes relembrou ainda sua passagem por diferentes cargos públicos. “Fui vereador e presidente da Câmara em Alhandra, fui prefeito por oito anos, nunca tive uma conta rejeitada e nunca respondi a processo”, ressaltou o parlamentar.

A vaga no TCE-PB
A vaga no TCE-PB, aberta com a aposentadoria do conselheiro Catão, vem despertando interesse de diferentes nomes da política paraibana. O Tribunal é responsável por fiscalizar as contas públicas e desempenha papel central no controle financeiro do Estado.
A escolha do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a partir de indicação e votação entre os parlamentares.
