visita institucional

Bruno Cunha Lima discute próximos passos para implantação do VLT em Campina Grande; confira etapas

Instalação do VLT pretende melhorar a mobilidade urbana, ampliando a cobertura do sistema de transporte público sobre trilhos.

Brunho Cunha Lima discute próximos passos para implantação do VLT em Campina Grande; confira etapas

Foto: Divulgação/Codecom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, discutiu os próximos passos do grupo de trabalho e das definições técnicas do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande. Reunião aconteceu durante visita institucional à sede da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), em Fortaleza, na segunda-feira (9).

Conforme observou o ClickPB, a FTL é a antiga responsável pela linha férrea recentemente concedida à Prefeitura Municipal, em dezembro de 2024.

A implantação da nova linha férrea irá possibilitar a instalação do VLT “Expresso da Cidade” para melhorar a mobilidade urbana, ampliando a cobertura do sistema de transporte público sobre trilhos. “A gente está cada vez mais perto de ver o Expresso da Cidade se tornar realidade”, afirmou o prefeito.

Foto: Diculgação/Codecom

Ainda de acordo com Bruno Cunha Lima, a primeira etapa do projeto beneficiará diretamente a população que reside no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, passando pelo Distrito Industrial e alcançando bairros como Quarenta, São José, Pedregal.

Na primeira etapa, VLT também vai contemplar áreas próximas ao Hospital da FAP, UFCG e UEPB, com destino ao bairro Novo Horizonte.

As fases seguintes do projeto contemplarão os distritos de Galante e São José da Mata.

O secretário de Obras, Joab Machado, e o superintendente da STTP, Vítor Ribeiro também estiveram presentes durante visita institucional.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Trump anuncia cessar-fogo no Oriente Médio, mas Israel acusa Irã de violar acordo e diz que “responderá com força”

2

Política

Médicos Sem Fronteiras alerta para escalada da fome, mortes e violência na Faixa de Gaza com guerra de Israel contra palestinos

3

Política

Escassez de jovens no transporte de carga rodoviária preocupa setor de logística

4

Política

Prefeitura de Campina Grande antecipa folha de pagamento do junho aos servidores ativos e inativos

5

Política

Parte superior de primeiro viaduto da duplicação da BR-230 em Campina Grande é liberado nesta sexta-feira