Esclarecimentos

Bruno Cunha Lima anuncia coletiva para explicar contenção de gastos e garante pagamento a contratados demitidos

A administração garante, ainda que haverá nova admissão de pessoal para os serviços essenciais que não podem ser exercidos pelos atuais servidores.

Bruno Cunha Lima anuncia coletiva para explicar contenção de gastos e garante pagamento a contratados demitidos

Bruno concederá entrevista coletiva na segunda-feira (02) — Foto:Reprodução

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, anunciou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (02), onde irá explicar em detalhes o decreto, publicado ontem (29), com medidas de contenção de gastos na máquina pública do município. O ClickPB verificou que Bruno reservará parte de sua exposição para tranquilizar os servidores em relação às medidas adotadas pela gestão.

Em nota emitida hoje (30), a Secretaria de Administração garante que todos os funcionários demitidos irão receber os devidos salários do mês trabalhado e que esse pagamento será efetuado até o próximo dia 10.

A administração garante, ainda que haverá nova admissão de pessoal para os serviços essenciais que não podem ser exercidos pelos atuais servidores que integram o quadro, evidenciando, por isso, o seu caráter excepcional e de interesse público, como já era o caso.

Veja nota na íntegra:

NOTA – SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE CAMPINA GRANDE
(ATUALIZADA)

Com o objetivo de esclarecer e tranquilizar os prestadores de serviços que tiveram seus contratos rescindidos com a Administração Municipal, conforme explicitado no § 1º, do art. 1º, das Portarias de rescisão, importante registrar:

– Os contratados que tenham laborado após a edição desta Portaria terão seus serviços reconhecidos em procedimento indenizatório, em homenagem ao princípio da vedação ao enriquecimento sem causa da Administração” e, por consequência natural, pagos integralmente.

– Destacamos que os pagamentos serão realizados dentro do calendário habitual, finalizando até o próximo dia 10/10.

– Ainda nos termos da portaria, haverá nova admissão de pessoal para os serviços essenciais que não podem ser exercidos pelos atuais servidores que integram o quadro, evidenciando, por isso, o seu caráter excepcional e de interesse público, como já era o caso.

– Afirmamos, por fim, que não são verdadeiras quaisquer falas ou ilações de que os prestadores não receberão pelos serviços regularmente prestados durante o mês ainda em curso, não passando de lamentável exploração da ansiedade e expectativas das pessoas.

Diogo Flávio Lyra Batista

Secretário de Administração de Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Projeto de lei em João Pessoa quer multa de R$ 15 mil para quem usar ‘bebê reborn’ para burlar atendimento preferencial

2

Política

Advogado diz não ter dúvidas de que Bolsonaro será condenado por tentativa de golpe de Estado, mas defende julgamento justo

3

Política

Marcelo Queiroga não descarta aproximação do PL com candidatura de Lucas Ribeiro a governador da Paraíba: “é possível”

4

Política

Comissão aprova anistia para ex-presidente Dilma Rousseff e indenização de R$ 100 mil

5

Política

Alcindor Villarim assume prefeitura de Campina Grande durante licença de Bruno Cunha Lima