No TRE-PB

Bruno Roberto impugna candidatura de Ricardo Coutinho a senador; ex-governador está inelegível

Bruno Roberto destacou, no pedido, que Ricardo Coutinho "figura no polo passivo em diversos processos nos Tribunais Eleitoral e Estadual da Paraíba."

Bruno Roberto impugna candidatura de Ricardo Coutinho a senador; ex-governador está inelegível

O ex-governador está inelegível e busca no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o impede de disputar as Eleições 2022. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Bruno Roberto (PL) impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) a senador da Paraíba. O ex-governador está inelegível e busca no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o impede de disputar as Eleições 2022.

O questionamento à candidatura de Ricardo Coutinho foi apresentado pelo também candidato ao Senado, Bruno Roberto, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na impugnação, Bruno lembra a decisão da ministra Rosa Weber, no STF, que rejeitou recurso de Ricardo para suspender a sua inelegibilidade.

Bruno Roberto destacou, no pedido, conforme apurou o ClickPB, que Ricardo Coutinho “figura no polo passivo em diversos processos nos Tribunais Eleitoral e Estadual da Paraíba.” Ele também aponta que “não estando em conformidade com o que estabelece a Resolução nº 23.609/2019, o registro de candidatura, do impugnado, deve ser indeferido.”

Saiba mais

Confira, abaixo, a íntegra da impugnação apresentada por Bruno Roberto contra Ricardo Coutinho:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Secretário da Prefeitura é acusado de agredir verbalmente padre em Serra Branca

2

Política

Flávio Dino é relator no STF de recurso de Bolsonaro contra decisão do TSE

3

Política

“Não queremos ter ruído com prefeitos e governadores”, diz Haddad sobre regulamentação da reforma tributária

4

Política

Tribunal Regional Eleitoral reconhece candidaturas fictícias em Pedro Régis, mas pedido de vistas adia decisão final

5

Política

Aguinaldo Ribeiro acredita em apoio do PT a Cícero Lucena no primeiro turno: “se não tiver candidato, defendo composição”