
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recebe título de cidadão pessoense. (Foto: reprodução/TV Câmara)
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal da Capital.
Conforme observou o ClickPB, o título concedido a Bruno é de autoria do vereador Milanez Neto (MDB), que justificou a homenagem com contribuições do prefeito campinense em áreas da saúde de João Pessoa, na época em que era deputado estadual.
Como exemplo de ações de Bruno, Milanez citou a autoria da lei nº 10.555/2015, que proíbe a cobrança de valores adicionais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em serviços e estabelecimentos, garantindo atendimento prioritário e tratamento adequado.
Outra ação importante do prefeito campinense na Capital paraibana, citada por Milanez, foi a iniciativa da Corrida do Bem, em parceria com o Hospital Napoleão Laureano.
Na época, a corrida destinou os recursos obtidos para a manutenção da estrutura da instituição filantrópica, localizada no bairro de Jaguaribe.

Emocionado, o prefeito de Campina Grande agradeceu a honraria à Câmara de João Pessoa, discursou sobre a época em que era deputado estadual e relembrou sua história na política. O gestor campinense também destacou que vê o título como uma homenagem ao seu avô.
“Me vi sempre muito acolhido aqui na Capital. Nesse momento, passam muitos pensamentos na minha cabeça de reafirmação, compromisso, marcos, de chegar a pensar ‘será que eu mereço de fato estar recebendo a outorga desse título?’ O título hoje para mim é dividido em dois. É uma homenagem, não a mim, mas a Ivandro, meu avô. Uma homenagem a minha história. Recebo esse título de coração e que podem ser cobrados os compromissos de trabalhar e contribuir com uma cidade que nos recebeu de coração aberto. Estarei carregando um pouco da nossa Capital onde eu estiver, um pouco dessa cidade que tem minha gratidão e meu compromisso, não apenas na política, mas de vida. Obrigado de coração”, discursou Bruno Cunha Lima.

Na sessão, esteve presente também o senador Efraim Filho, que, em seu discurso, afirmou que o título concedido a Bruno é uma homenagem “extremamente justa”.
Diversos secretários da prefeitura de Campina Grande, vereadores e o vice-prefeito da cidade também estiveram presentes na solenidade.
O autor do requerimento, vereador Milanez Neto discursou e disse que, com a honraria, “João Pessoa entrega o coração” à Bruno Cunha Lima.
