Na Assembleia Legislativa

Cabo Gilberto volta atrás e diz que vai se vacinar após ser levado ao Conselho de Ética da ALPB por infringir norma sanitária

Sem data específica, o deputado afirmou que vai se vacinar "o quanto antes". Resolução aprovada na última semana estabeleceu que os servidores do Poder Legislativo devem ter tomado as duas doses para ter acesso às instalações internas.

Cabo Gilberto volta atrás e diz que vai se vacinar após ser levado ao Conselho de Ética da ALPB por infringir norma sanitária

Deputado estadual Cabo Gilberto.

A primeira sessão híbrida da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o início da pandemia foi marcada pelo debate sobre o cumprimento da resolução aprovada na última terça-feira (28) que determinou que os servidores da Casa Legislativa devem entrar somente com a comprovação de vacinação, com as duas doses recebidas.

O deputado cabo Gilberto (PSL), que não se vacinou e vinha criticando a norma da Assembleia, entrou no plenário apresentando um teste Swab com resultado negativo para covid-19 e disse que iria se vacinar. 

A decisão do parlamentar aconteceu após o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino (PSB), afirmar que iria enviar uma representação contra o líder da oposição no Conselho de Ética por descumprir o regimento interno.

“Eu sempre defendi as vacinas. O que eu sou contra é a obrigatoriedade delas. Eu tenho 40 anos e graças a Deus não tenho nenhuma comorbidade até a data de hoje, mas vou me vacinar. Vou tomar o quanto antes”, garantiu.

O deputado Hervárzio Bezerra (PSB) chegou a pedir uma questão de ordem para suspender a sessão em razão da presença do parlamentar não vacinado. A maioria, no entanto, votou pela manutenção da sessão. Em seguida, Hervázio e João Gonçalves decidiram sair do plenário. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

2

Política

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

3

Política

“Bofete na cara do povo”, diz vereador após Câmara aprovar reajuste para parlamentares, prefeito, vice e secretários em Patos

4

Política

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

5

Política

Ricardo Coutinho aceita ‘duelo’ para rebater secretário Deusdete Queiroga e critica “arroubo de ufanismo”