'Verdinha'

‘Cadeia para Ludmilla’: defende Eliza Virgínia durante aprovação de voto de repúdio à cantora

De acordo com Eliza Virgínia, a música faz apologia ao crime, plantio e comercialização de drogas. Em pronunciamento no plenário,a vereadora chegou a chamar a cantora de criminosa.

'Cadeia para Ludmilla': defende Eliza Virgínia durante aprovação de voto de repúdio à cantora

O clipe da música 'Verdinha' levantou muita polêmica e já teve algumas moções de repúdio aprovadas pelo país — Foto:Reprodução

Os vereadores de João Pessoa aprovaram em sessão na manhã desta quinta-feira (12) um voto de repúdio à cantora Ludmilla. O requerimento foi proposto pela vereadora Eliza Virgínia como forma de protesto à música ‘Verdinha’ e aprovado por maioria com voto contrário da vereadora Sandra Marrocos.

O clipe da música ‘Verdinha’, que foi gravado em uma plantação de alface, levantou muita polêmica e já teve algumas moções de repúdio aprovadas pelo país.

De acordo com a vereadora, a música faz apologia ao crime, plantio e comercialização de drogas. Em pronunciamento no plenário, Eliza Virgínia chegou a chamar a cantora de criminosa, já que, na opinião dela, Ludmilla induz, instiga ou auxilia alguém ao uso indevido de droga. “Ludmilla, você é uma criminosa. Você é rica e está induzindo a pobres ficarem na pobreza. Cadeia para Ludmilla”, asseverou Eliza Virgínia.

Ela chegou ainda a indagar se a cantora é traficante de drogas. “Vai ver ela está vendendo. Se ela está plantando uma verdinha no meu quintal e vendendo uma grama por um real, ela está fazendo uma delação”, comentou.

A matéria foi bastante discutida no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. Alguns vereadores, como Sandra Marrocos, ressaltou que a propositura representa a tentativa de criminalização do funk. Além disso, ela considera que só está sendo proposto o repúdio porque Ludmilla é uma mulher negra, lésbica e da periferia.

Alguns vereadores chegaram a ponderar e pedir que o voto de repúdio fosse direcionado à música e não à cantora, porém, esta solicitação não foi acolhida. Lucas de Brito reiterou que é contra a apologia ao uso de drogas, mas sugeriu que o voto de repúdio fosse direcionado à letra da música. “Pessoas são história, são avanços, são circunstâncias de vida. Eu não acho que a melhor postura da Câmara Municipal de João Pessoa nesta matéria é repudiar a pessoa, eu acho que é repudiar a apologia à droga, à letra da música que faz apologia às drogas”, destacou.

Já o vereador Humberto Pontes considera que o voto de repúdio tem que ser direcionado à cantora, já que “a música é uma verdadeira apologia às drogas. Se a cantora interpreta a música, ela tem que ser responsável pelo que ela está fazendo”.

O vereador João Almeida destacou que a cantora Ludmilla merece repúdio pela letra da música que faz apologia às drogas. “A gente tem que reagir porque estão confundindo liberdade com libertinagem”, considerou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil