Restrições

Calvário: juiz relaxa medidas cautelares de Ricardo Coutinho e Márcia Lucena

Operação Calvário apura o desvio de recursos públicos da educação e saúde no Governo da Paraíba, através de Organizações Sociais (OS’s), na gestão de Ricardo Coutinho.

Calvário: juiz relaxa medidas cautelares de Ricardo Coutinho e Márcia Lucena

Ricardo Coutinho foi dispensado da medida cautelar que o obrigava a se apresentar à Justiça da Paraíba, mensalmente. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O juiz relator Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho relaxou as medidas cautelares aplicadas ao ex-governador Ricardo Coutinho e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, no âmbito da Operação Calvário. A ação apura o desvio de recursos públicos da educação e saúde no Governo da Paraíba, através de Organizações Sociais (OS’s), na gestão de Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho foi dispensado da medida cautelar que o obrigava a se apresentar à Justiça da Paraíba, mensalmente. Agora, ele poderá cumprir essa medida a cada dois meses e em Brasília, onde está morando atualmente. Ele continua proibido de ter contato com outros investigados na Operação Calvário.

No caso da ex-prefeita Márcia Lucena, ela fica dispensada de ter que se apresentar à Justiça em João Pessoa, mensalmente, e poderá cumprir a cautelar em Conde, também a cada dois meses.

Outra investigada que teve medidas cautelares retiradas foi Denise Pahim. Ela terá direito a contato com esposo e cunhada e deixará de usar a tornozeleira eletrônica.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba