Dinheiro

Câmara de Bananeiras aprova projeto que institui 13º salário a prefeito e vice-prefeito

Confira os nomes dos vereadores que votaram a favor e contra a proposta.

Câmara de Bananeiras aprova projeto que institui 13º salário a prefeito e vice-prefeito

Prefeito e vice-prefeito de Bananeiras receberão décimo terceiro salário a partir de 2021. — Foto:Reprodução

Os vereadores do município de Bananeiras aprovaram, nesta quinta-feira (17), o projeto que instituiu o décimo terceiro salário ao prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade. A remuneração deverá ser paga no mês de dezembro de cada ano a partir de 2021. 

Votaram a favor da proposta, os vereadores Gilson Rosário (autor), Nicinho, Antônio Marques, Nicodemos Costa, Marcelo Bezerra e Douglas Bubu. Se posicionaram contra Pedrinho Batista e Biu do Tabuleiro. Ramom Moreira se absteve. 

De acordo com o projeto, no seu artigo primeiro, “o prefeito e o vice-prefeito do município de Bananeiras receberão o décimo terceiro salário, a ser pago em dezembro de cada ano”. Conforme a proposta, a orientação segue uma definição da Constituição Federal. 

Ainda consta no projeto, o qual o ClickPB teve acesso, que “mesmo antes do reconhecimento pelo STF, os tribunais de contas dos estados já haviam apreciado o mérito da questão entendendo pela legalidade do pagamento de férias e 13° salário para os agentes políticos do Poder Executivo”. 

No entanto, desde que exista autorização do Poder Legislativo, “sendo obrigatória a observância do princípio da anterioridade em relação ao pagamento e concessão destes direitos sociais, especialmente para os Vereadores que deverão aprovar ato próprio de sua competência”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”