Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Dinheiro

Câmara de Bananeiras aprova projeto que institui 13º salário a prefeito e vice-prefeito

Confira os nomes dos vereadores que votaram a favor e contra a proposta.

Prefeito e vice-prefeito de Bananeiras receberão décimo terceiro salário a partir de 2021. (Foto: Reprodução)

Por

Os vereadores do município de Bananeiras aprovaram, nesta quinta-feira (17), o projeto que instituiu o décimo terceiro salário ao prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade. A remuneração deverá ser paga no mês de dezembro de cada ano a partir de 2021. 

Votaram a favor da proposta, os vereadores Gilson Rosário (autor), Nicinho, Antônio Marques, Nicodemos Costa, Marcelo Bezerra e Douglas Bubu. Se posicionaram contra Pedrinho Batista e Biu do Tabuleiro. Ramom Moreira se absteve. 

De acordo com o projeto, no seu artigo primeiro, "o prefeito e o vice-prefeito do município de Bananeiras receberão o décimo terceiro salário, a ser pago em dezembro de cada ano". Conforme a proposta, a orientação segue uma definição da Constituição Federal. 

Ainda consta no projeto, o qual o ClickPB teve acesso, que "mesmo antes do reconhecimento pelo STF, os tribunais de contas dos estados já haviam apreciado o mérito da questão entendendo pela legalidade do pagamento de férias e 13° salário para os agentes políticos do Poder Executivo". 

No entanto, desde que exista autorização do Poder Legislativo, "sendo obrigatória a observância do princípio da anterioridade em relação ao pagamento e concessão destes direitos sociais, especialmente para os Vereadores que deverão aprovar ato próprio de sua competência".


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Vereadores de Aroeiras ignoram pandemia, gastam dinheiro com 'coquetel de confraternização' e escondem custo na compra de material de limpeza

Bolsonaro assina MP para aumentar oferta de oxigênio medicinal no país

Prefeito de Cabedelo convoca jejum contra coronavírus na Paraíba e envia ofício de convite a autoridades para "guerra espiritual"

Porto de Cabedelo, Centro de Convenções de Campina Grande e ações na área de saúde estão entre demandas solicitadas à bancada paraibana em reunião em Brasília