Em sete dias

Câmara de Cabedelo vai julgar cassação de direitos políticos de Leto Viana no dia 14

Leto é alvo do processo após ser denunciado na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, que investiga políticos e servidores em complexo esquema de corrupção no município.

Câmara de Cabedelo vai julgar cassação de direitos políticos de Leto Viana no dia 14

Em paralelo ao processo na Câmara, Leto ainda está sob a mira da Justiça comum pela Xeque-Mate — Foto:Aline Lins/ClickPB

A Comissão Processante vai julgar o pedido de impeachment de Leto Viana no dia 14 de novembro. O julgamento acontecerá em sessão extraordinária às 10h, na Câmara de Cabedelo. Leto é alvo do processo após ser denunciado na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, que investiga políticos e servidores em complexo esquema de corrupção no município.

O então prefeito preso renunciou ao mandato no dia 16 de outubro, dois dias antes da data anunciada como prazo de conclusão do trabalho da Comissão Processante. Assim, o grupo especial da Câmara de Cabedelo vai julgar apenas se cassará por oito anos os direitos políticos do ex-gestor, já que não pode julgar um mandato que existe mais.

A informação da data de julgamento foi confirmada ao ClickPB pela assessoria de imprensa da Câmara de Cabedelo e pela presidente Geusa Ribeiro. Segundo a assessoria, Evilásio Cavalcanti, presidente da Comissão, entregou o processo completo apenas nessa terça-feira (6) e, então, foi possível marcar a data de julgamento do pedido na Casa Legislativa do município.

De forma paralela, Leto Viana ainda está sob a mira da Justiça comum paraibana. Ele segue preso na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por ter curso superior.

A Câmara de Cabedelo emitiu a seguinte nota.

PRESIDENTA GEUSA CONVOCA SESSÃO DE JULGAMENTO DA CASSAÇÃO DE LETO

Foi antes da Sessão Ordinária desta terça-feira (06) que a presidenta da Câmara dos Vereadores de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), realizou a convocação dos vereadores para uma Sessão Extraordinária onde será julgado o processo 001 de 2018 que trata sobre a cassação dos direitos políticos de Wellington Viana França por infração político-administrativa. A sessão foi convocada para o dia 14 deste mês, às 10 horas da manhã, no Plenário Luiz Góes. A comissão processante que é composta pelos vereadores Evilásio Cavalcanti (MDB), Benone Bernardo (PRP) e Jonas Pequeno (PSDB) foi instaurada em sessão no dia 24 de maio deste ano e finalizou seu trabalho ao entregar o processo na secretaria legislativa da Câmara Municipal de Cabedelo.

Sessão Ordinária

Foi durante a sessão ordinária que os vereadores aprovaram um requerimento a ser enviado ao prefeito municipal para que seja construída e implementada no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva  – diante na necessidade da população de Cabedelo. O vereador Valdi Tartatuga, solicitou através de requerimento que a Secretaria de Infraestrutura do município construa um acesso à praia no calçadão de Intermares. Também pediu ao prefeito que realize a compra de caminhão pipa com mangueira a ser utilizado para regar os canteiros e jardins, gramados e praças do município. Outros requerimentos do vereador Evilásio Cavalcanti, José Eudes e Jonas Pequeno referentes a infraestrutura nas comunidades foram aprovados por todos os parlamentares presentes na sessão.

ASCOM Câmara Municipal de Cabedelo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

2

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

3

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

4

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

5

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026