Eleições

Candidata e candidato desistem de concorrer a prefeituras na Paraíba; veja de quais cidades

Tanto a candidata como o candidato informaram que desistiram dos pleitos por motivos pessoais.

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

A candidata Manuella Carneiro (MDB) e o candidato Nego de Guri (Republicanos) desistiram de concorrer as prefeituras de Alagoa Grande e Teixeira, respectivamente. As renúncias foram verificadas pelo ClickPB, nesta terça-feira (10), no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

O ClickPB apurou que Manuella Carneiro cita que as motivações para desistir da disputa são “pessoais”. O MDB ainda não protocolou na Justiça Eleitoral se haverá substituição da candidatura.

Em Teixeira, a desistência de Nego de Guri ocorre quatro dias após a Justiça Eleitoral indeferir o pedido de candidatura dele. Ele também citou motivos pessoais para renunciar ao pleito.

A coligação Para o Bem de Teixeira protocolou na Justiça Eleitoral a substituição da candidatura de Nego. Com isso, quem disputará o cargo de prefeito será Valdecir Júnior (Avante). O pedido de registro de candidatura será julgado pela Justiça Eleitoral.

Além de Manuella Carneiro e Nego de Guri, também já renunciaram na disputa por prefeituras os seguintes candidatos: Edilson do Tomate (Republicanos) em Boqueirão; Lana Dantas (REDE) em Sousa; Leonardo Barbalho (Republicanos) em Pitimbu; Marcílio (PDT) em São José de Caiana; e Zé Ataídes (PT) em Nova Olinda.

Confira abaixo a renúncia da candidata em Alagoa Grande:

Confira abaixo a renúncia de Nego de Guri e o pedido de substituição da candidatura:

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PED 2025: filiados ao PT elegem novo presidente da legenda na Paraíba neste domingo

2

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

3

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

4

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

5

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF