Caravana

Candidata a vice do PSOL vai até Brasília para audiência que debate descriminalização do aborto

A audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) debate a ADPF 442, que trata da descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação.

Candidata a vice do PSOL vai até Brasília para audiência que debate descriminalização do aborto

Participam da caravana mulheres do PSOL da Paraíba e de Movimentos Sociais do Estado — Foto:Reprodução

Adjany Simplício, candidata a vice-governadora pelo PSOL na Paraíba, participa de uma caravana até Brasília para participar da audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) debatendo a ADPF 442, que trata da descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação. A audiência acontecerá entre os dias 3 e 6 deste mês.

Juntamente com a candidata a vice-governadora, participam da caravana mulheres do PSOL da Paraíba e de Movimentos Sociais do Estado. Elas consideram que os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania e o de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, estão sendo negados pela criminalização do aborto imposta pelo Código Penal, escrito em 1940.

A Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto estará realizando o Festival Pela Vida das Mulheres, que ocorrerá do dia 03 a 06 de agosto no Museu da Republica em Brasília. O Festival contará com manifestações, shows, formação feminista, tribuna popular feminista, espaço para crianças, acompanhamento da audiência pública, “amanhecer pela vida das mulheres” e acampamento para as companheiras de outros estados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural