Abandonada

‘Caravana’ dos vereadores de oposição visita obra parada de USF em Cruz das Armas

Prazo para construção da unidade era de 180 dias, mas faz oito meses que está parada, afirmam vereadores.

'Caravana' dos vereadores de oposição visita obra parada de USF em Cruz das Armas

A Câmara Municipal de João Pessoa ainda se encontra em recesso. A previsão de retorno dos trabalhos é dia 26 de fevereiro. — Foto:Reprodução/assessoria

A ‘caravana da oposição’ fiscaliza na manhã desta quarta-feira (13) as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) que estão paralisadas, em Oitizeiro, no bairro de Cruz das Armas. De acordo com a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), a obra já deveria ter sido entregue, mas “não passa de paredes” e está abandonada. 

O vereador Leo Bezerra (PSB) explicou que o prazo para construção da unidade era de 180 dias, mas faz oito meses que está parada. “Os moradores nos disseram que a empresa não recebeu o pagamento da Prefeitura e por isso não concluiu a obra”, contou Leo Bezerra. A USF iria comportar três equipes de saúde.

Quatro vereadores participam da fiscalização de hoje: o líder da oposição Marcos Henriques e os vereadores Leo Bezerra, Raíssa Lacerda e Sandra Marrocos. Eles pretendem elaborar um relatório sobre a situação do equipamento público para entregar primeiramente ao prefeito Luciano Cartaxo, para que tome providências, e após um prazo de 30 dias irão encaminhar o relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas. 

A Câmara Municipal de João Pessoa ainda se encontra em recesso. A previsão de retorno dos trabalhos é dia 26 de fevereiro.  

A USF de Cruz das Armas faz parte de um pacote anunciado em junho de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo, dentro do chamado “Gerente Saúde”. A previsão era de ficar pronta até dezembro daquele ano e, dentro de um ano, todas já estariam funcionando.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural