Mudança

Cardiologista Ludhmila Hajjar é cotada para ser ministra da Saúde no lugar de Pazuello

Ela já está em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro, encontro confirmado à CNN Brasil pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal.

Cardiologista Ludhmila Hajjar é cotada para ser ministra da Saúde no lugar de Pazuello

No perfil oficial no Instagram, a médica comemorou ter sido vacinada com a CoronaVac, no dia 15 de fevereiro. "Hoje recebi a segunda dose da Coronavac! Desejo e espero que todos os brasileiros em breve estejam vacinados contra a COVID-19!" — Foto:Reprodução/Redes Sociais

A cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar está sendo cotada para assumir o comando do Ministério da Saúde. Ela já está em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro, encontro confirmado à CNN Brasil pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal, conforme apurou o ClickPB.

O ministro Eduardo Pazuello teria pedido para deixar o comando do Ministério da Saúde, alegando problemas de saúde, segundo notícias que repercutiram neste domingo (14). À CNN Brasil, Pazuello disse que não está doente e que continua ministro até Bolsonaro pedir o cargo. Isso deve ocorrer, já que há muita pressão na condução da pandemia pela atual gestão do Ministério da Saúde. Até o presidente da Câmara, Arthur Lira, já ofereceu apoio à cardiologista cotada para assumir o cargo de ministra.

Em suposto perfil oficial no Twitter, a médica Ludhmila Hajjar agradeceu a confiança e disse que é urgente a ampliação de leitos e que só a vacina poderá salvar vidas. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir o Ministério da Saúde com a responsabilidade de continuar o trabalho de enfrentamento à Covid-19. Certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão. É URGENTE ampliar os leitos de UTI e tomar outras medidas preventivas. Mas, neste momento, a grande prioridade é a vacina; só ela poderá salvar vidas.”

Já no perfil oficial no Instagram, a médica comemorou ter sido vacinada com a CoronaVac, no dia 15 de fevereiro, segundo apurou o ClickPB. “Hoje recebi a segunda dose da Coronavac! Desejo e espero que todos os brasileiros em breve estejam vacinados contra a COVID-19!”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil