Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Publicação

Carlos Bolsonaro indaga se Juliette será presa por 'gesto racista'

Porém, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estava fazendo uma declaração de que torcia para a advogada e maquiadora paraibana.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto de Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto de Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 (Globo), nas redes sociais. Porém, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estava fazendo uma declaração de que torcia para a advogada e maquiadora paraibana.

O político carioca usou uma pose em que ela aparece fazendo um "mudra", que é a forma como as mãos são posicionadas em práticas de meditação e ioga, entre outros, para criticar de forma sutil a investigação ao assessor internacional da Presidência da República Felipe Martins.

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Legislativa concluiu que Martins fez um gesto igual ao de supremacistas brancos durante uma audiência do ex-ministro Ernesto Araújo no Senado em março, tendo cometido crime de preconceito. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que decidirá se leva o caso adiante.

"Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é para esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? (sic)", disse Carlos Bolsonaro na legenda da publicação. "Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz... as 'narrativas do bem'!", escreveu o filho do presidente.

Apesar de não ter citado diretamente Martins, os seguidores do vereador logo identificaram que era uma indireta sobre o caso. "Ele [Carlos Bolsonaro] se refere ao gesto que foi reprovado como se fosse um gesto supremacista branco", comentou um internauta.

Algumas pessoas chegaram a alertar que se tratava de um símbolo de meditação. "Ele sabe que o gesto foi esse que você disse", afirmou outro internauta. "Só está sendo desonesto."

De fato, a publicação de Juliette, realizada pela equipe dela, horas antes de a maquiadora sair da casa, foi feita em um contexto em que faz muito mais sentido ela estar fazendo um "mudra". "Tudo bem, tudo zen, meu bem", diz a legenda. "Juliette cheia de brilho e serena, com a tranquilidade de quem sabe que fez uma trajetória e tanto no Big dos Bigs."


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Wilson Santiago e políticos do Sertão da Paraíba têm audiência com Marcelo Queiroga e reivindicam implantação de Lacen em Sousa

Prefeito e vice de Cabedelo tiram licença e passam cargo para presidente da Câmara Municipal

Bolsonaro assina, na quinta-feira, ordem para obras de ramal da transposição que vai beneficiar 13 municípios da Paraíba

Doutora Paula diz que médicos já avaliam condições respiratória e cardíaca de José Aldemir para extubação