
O senador e candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), encaminhou ofício ao também senador Ciro Nogueira, pedindo a liberação dos integrantes do programa CQC, da Band, no Senado.
No ofício, o tucano aponta que 44 senadores concordaram em permitir a liberação dos repórteres do programa no Senado para a realização de matérias. “De nossa parte, igualmente, não há nenhum óbice para o deferimento da matéria”, ressaltou.
Ontem, o senador usou sua página no facebook para se manifestar a favor da presença dos repórteres da Band para produção de matérias e entrevistas.
Veja o comunicado da íntegra:
Cheguei hoje em Brasília, estava em João Pessoa até essa manhã e não tinha como acompanhar de perto a questão do CQC antes. Quero afirmar que sou totalmente a favor da entrada dos integrantes do programa no Senado. Levei a solicitação do programa para a Mesa Diretora do Senado e os integrantes decidiram encaminhar para o senador Ciro Nogueira, que faz parte da Mesa. Está com ele a solicitação para permitir gravações do programa no Senado, o que nunca deveria ter sido proibido. Não sei de onde surgiu a informação de que eu estava impedindo a entrada deles, mas reforço aqui meu apoio ao CQC, ao Marcelo Tas e a todos os integrantes do programa, que, utilizando seu humor muito característico, contribui para o debate político no Brasil. Graças a Deus já passamos o tempo da censura. CQC no Senado hoje e sempre.
Confira o ofício: