A deputada estadual reeleita Cida Ramos (PT), se manifestou a respeitos da reiteradas falas do deputado Cabo Gilberto (PL) pondo em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas no Brasil. Ela criticou as falas do colega e o desafinou a renunciar ao seu cargo, já que ele foi eleito através do sistema eletrônico de votação.
- Deputado Cabo Gilberto volta a duvidar da lisura das Eleições e diz “aguardar relatório do PL”, previsto para dezembro
- Cabo Gilberto diz que foi vítima da “ditadura do judiciário” e que não havia fake news em suas redes sociais
“É um devaneio político, um apego ao poder, um oportunismo sem tamanho. Eles não questionam as eleições, questionam o segundo turno no qual Lula foi vitorioso. Se eles questionassem o primeiro como ficaria, por exemplo, Damares, Carla Zambelli e sua própria eleição?”, questionou.
A parlamentar atentou ainda para a necessidade de respeitar o regime democrático. “Quem tem boca fala o que quer, e fala muita insanidade. Quem não gosta de democracia não pode respeitar eleição alguma, nem a sua própria. A democracia precisa ser respeitada, a vontade do povo é soberana”, sentenciou.
Desde que terminou o segundo turno das eleições 2022, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) vem questionando o resultado do pleito. Ele chegou a afirmar que o presidente do Superior Tribunal Eleitoral é inimigo declarado do atual presidente da república.