Eleições

Climão entre Bolsonaro e Sérgio Queiroz no lançamento da pré-candidatura de Queiroga em João Pessoa vira destaque nacional

Climão aconteceu durante evento do lançamento da pré-candidatura de Marcelo Queiroga a Prefeitura de João Pessoa na sexta-feira, na Domus Hall.

Climão, Bolsonaro

Evento aconteceu em João Pessoa (Foto: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um climão na última sexta-feira quando esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, para lançar o seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à prefeitura do município. O anúncio de Queiroga foi formalizado com uma foto em que aparecia junto ao seu possível vice, o pastor filiado ao Partido Novo Sergio Queiroz, e os dizeres “chapa Quero Quero”, em alusão a fonética dos nomes dos políticos. Queiroz, contudo, pediu mais tempo para definir sobre a composição.

Neste contexto, Queiroga foi lançado sem anunciar quem irá ocupar a vice-prefeitura, caso seja eleito. No evento, Bolsonaro discursou e chamou seu ex-ministro de “amigo”.

“Estamos hoje aqui para um evento da pré-candidatura não do ministro, não do médico, mas do meu amigo Queiroga”, disse Bolsonaro, sem mencionar o nome do possível vice em seu discurso quando cumprimentou os políticos presentes.

Logo após a solenidade, Sergio Queiroz gravou um vídeo em que afirmava que ainda precisava de mais tempo para definir de qual forma participará do pleito na capital paraibana:

“Nós adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos para que possamos nos reunir e tomar uma decisão final com a diretoria do Novo. Vamos ter que aguardar um pouquinho”, declarou o pastor.

Em nota, sua sigla respaldou o posicionamento. “Ainda não foi definida como será a participação do NOVO30 no pleito majoritário de 2024 na cidade de João Pessoa”, diz trecho.

O Partido Liberal, por sua vez, emitiu um posicionamento se desculpando com Queiroz pelo mesmo não ter tido a oportunidade de discursar no evento. O partido atribuiu o erro ao cerimonial.

“Durante o evento, foi dada a palavra à representante do Novo, Cristina Heim, que falou em nome da legenda. Mas por um grave equívoco do cerimonial, a fala do Dr. Sérgio Queiroz não ocorreu. O PL se desculpa por esse acontecimento, e reitera o respeito e a consideração a todos os representantes do Novo na Paraíba”, diz o PL.

Fonte: O Globo

Leia mais sobre o climão no evento com Bolsonaro em João Pessoa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

2

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

3

Política

“Nas conversas ele diz que é candidato”, revela Eva Gouveia sobre Romero se candidatar a prefeito

4

Política

TCE prorroga prazo para prefeituras enviarem balancetes de março após problema em sistema

5

Política

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual; confira as datas