Nova legislatura

Com oito deputados, Republicanos anuncia candidatura própria para próximos dois biênios na presidência da Assembleia Legislativa

Os deputados do partido emitiram uma nota confirmando a candidatura para os dois biênios e reafirmando que a bancada votará unida.

Adriano Galdino, Deputado, Assembleia, ALPB, Casa

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Walla Santos)

Com um total de oito deputados eleitos para a próxima legislatura, o partido Republicanos decidiu que vai apresentar candidatura própria à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os deputados do partido emitiram uma nota confirmando a candidatura para os dois biênios e reafirmando que a bancada votará unida.

“Com o compromisso de garantir a defesa do interesses dos paraibanos na Assembleia Legislativa da Paraíba, o partido Republicanos informa que seus oito deputados estaduais eleitos nas Eleições 2022, apresentarão uma candidatura à presidência da instituição para os dois biênios e votarão unidos, tanto para eleição para a direção da casa quanto nas pautas que beneficiem a população do nosso estado” informa a nota.

Logo após a divulgação do resultado da votação no primeiro turno, Adriano Galdino já se mostrou disposto a disputar a presidência da Assembleia Legislativa. na época, a bancada decidiu que caso João Azevêdo fosse reeleito, Adriano Galdino seria o presidente no primeiro biênio (2023/2024). Galdino, que já é presidente,  foi o deputado estadual mais votado na eleição.

O Republicanos elegeu Danielle do Vale, Jutay Menzes, Francisca Motta, Michel Henrique, Adriano Galdino, Branco Mendes, Márcio Roberto e Wilson Filho.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

3

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

4

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

5

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”