Eleições 2020

Começam hoje as convenções partidárias para escolha de candidatos para disputar eleições 2020

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eventos podem ocorrer até o dia 16 de setembro.

A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. ​ — Foto:Reprodução

Começam nesta segunda-feira (31), as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão disputar às eleições 2020. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eventos podem ocorrer até o dia 16 de setembro.

 Os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As normas estabelecidas obedecem às recomendações médicas e sanitárias devido ao novo coronavírus. 

As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. 

O primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Mauro Cid presta novo depoimento no STF e reafirma que Filipe Martins foi responsável pela ‘minuta do golpe’

2

Política

IMAGENS: deputado Janones acusa Cabo Gilberto de agressão e expõe vídeo

3

Política

Tovar oficializa saída do PSDB e diz que outros deputados devem deixar a legenda em breve

4

Política

Tribunal de Justiça da Paraíba rejeita liminar da Abrasel pela suspensão ‘lei do couvert’

5

Política

Luiz Couto alfineta gestão de Jackson Macêdo no PT: “ficava só em João Pessoa”