Mensalão

Condenado a 12 anos de prisão, Pizzolato fugiu para a Itália, diz PF

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão por conta de seu envolvimento no esquema do mensalão, o ex-diretor de Marketing d

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão por conta de seu envolvimento no esquema do mensalão, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato fugiu para a Itália, de acordo com a Polícia Federal.

A informação da fuga de Pizzolato foi confirmada por seu advogado, Marthius Savio Lobato, que avisou a fuga de seu cliente em ligação ao delegado da Polícia Federal Marcelo Nogueira.

Pizzolato, que mora em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi procurado na sexta-feira pela Polícia Federal em dois endereços no bairro, mas não foi encontrado. Segundo a PF, um familiar do ex-diretor informou que ele iria se apresentar quando seu advogado chegasse à capital fluminense.

Pizzolato teria deixado o País há 45 dias, por terra, pelo Paraguai, através da cidade de Pedro Juan Caballero. O ex-diretor do Banco do Brasil é tecnicamente considerado fugitivo. Ele possui dupla cidadania e passaporte italiano.Cabe agora ao Ministério da Justiça pedir sua extradição para o Brasil.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

2

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

3

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

4

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026

5

Política

Romero Rodrigues monta touro e manda recado para políticos que estão indo a cavalo ou foguete para 2026: “vou chegar primeiro”