Do STF

Confirmada morte do ministro Teori Zavascki e novo relator da Lava Jato será indicado por Temer

Com a morte do ministro Teori Zavascki, a relatoria da Operação Lava Jato e dos outros processos relatados por Teori caberá ao ministro que o presidente Michel Temer nomear para sua vaga no STF

Confirmada morte do ministro Teori Zavascki e novo relator da Lava Jato será indicado por Temer

Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Zavascki, aos 68 anos, em acidente de avião — Foto:Veja

O Corpo de Bombeiros confirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, realmente morreu, aos 68 anos, no acidente aéreo em Paraty (Rio de Janeiro) nesta quinta-feira (19). 

Mais cedo, a Corte confirmou que ele estava na lista dos passageiros do avião. A nota do STF, no entanto, não confirmava se ele realmente havia embarcado no voo.

Segundo Veja, no entanto, o Corpo de Bombeiros já fez a confirmação da morte. Pelo Facebook, o filho de Teori havia confirmado que ele estava no avião e pediu para que torcessem pelo melhor. “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”, escreveu Francisco Zavascki.

O bimotor decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, e estaria com quatro pessoas a bordo. O avião é da empresa Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. e tinha como destino a cidade fluminense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu no mar e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, agentes do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) estão no local. Teori é relator da Operação Lava Jato no STF.

Temer indicará novo relator da Lava Jato

Com a morte do ministro Teori Zavascki no acidente aéreo, a relatoria da Operação Lava Jato e dos outros processos relatados por Teori caberá ao ministro que o presidente Michel Temer nomear para sua vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o regimento interno do STF, em caso de aposentadoria, renúncia ou morte do relator, sua substituição se dá “pelo ministro nomeado para a sua vaga”.

Conforme o trâmite da indicação dos magistrados da Suprema Corte, o indicado por Temer passará por sabatina e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e nova votação no plenário da Casa.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural