Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

confira a lista

Conheça os políticos mais ricos do Brasil, segundo a Revista Forbes

Conheça os políticos mais ricos do Brasil, segundo a Revista Forbes.

Por

A revista americana Forbes fez um levantamento dos políticos mais ricos do Brasil, segundo dados informados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A publicação lembra que muitas pessoas de famílias endinheiradas acabam entrando para a política, mas alguns constroem suas fortunas por meios questionáveis. A reportagem também destaca que o país tem os políticos entre os mais corruptos e os menos produtivos do mundo.

A crítica sobra, ainda, para os eleitores. "É um círculo vicioso. Brasileiros detestam principalmente os políticos, mas eles continuam elegendo as mesmas pessoas", publicou a Forbes. O exemplo da revista americana, neste caso, é o ex-presidente José Sarney, cuja família governa o estado mais pobre do Brasil há mais de cinco décadas, apesar de envolvimento em uma série de escândalos políticos. A família de Sarney teria um patrimônio de 100 milhões de dólares, algo como R$ 240 milhões.

Confira a lista dos políticos mais ricos do Brasil *

1º - Lirio Albino Parisotto - O político mais rico do Brasil com um patrimônio líquido de 1,9 bilhão de dólares, segundo a Forbes. É um dos maiores investidores no mercado de ações do Brasil. Foi eleito segundo suplente do senador Eduardo Braga, que representa o estado do Amazonas. É proprietário da Videolar e entrou para a política com o objetivo de lutar contra a pirataria.

2º - Blairo Borges Maggi - Homem mais poderoso do Brasil na agricultura. Recebeu o prêmio "Motosserra de Ouro" do Greenpeace, em 2005, quando era o governador de Mato Grosso, o estado brasileiro coma maior taxa de desmatamento. Atualmente, é senador representando o Estado de Mato Grosso. Maggi também é um dos proprietários do Grupo André Maggi, que foi fundado por seu pai, e é o maior produtor de soja do mundo. O patrimônio líquido da Maggi é estimado pela revista Forbes em 960 milhões de dólares.

3º - Marcelo Beltrão de Almeida- O pai do político, Cecílio do Rego Almeida, fundou uma das maiores empresas de construção do Brasil, a CR Almeida. Ele é deputado, e pretende se candidatar a senador. Além do negócio de construção, sua família também possui uma participação na EcoRodovias, uma empresa brasileira privada de logística intermodal e uma das maiores concessionárias de rodovias do país. O patrimônio líquido de é estimada pela revista Forbes em 200 milhões de dólares.

4º - Otaviano Olavo Pivetta - O prefeito de Lucas do Rio Verde, cidade no Estado de Mato Grosso, que tem um dos mais altos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre as pequenas cidades brasileiras e da segundo maior em Mato Grosso. Eleito para um primeiro mandato em 1996, Pivetta ganhou um segundo mandato em 2000. Concorreu novamente em 2012 e, após a eleição, foi acusado de compra de votos durante a sua campanha, mas foi inocentado de todas as acusações pelo TSE. É o maior acionista individual na Vanguarda Agro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil. Seu patrimônio líquido é estimado pela Forbes em 100 milhões de dólares.

5º - Paulo Salim Maluf - O último da lista dos políticos mais rico do Brasil é deputado federal Paulo Maluf, com um patrimônio estimado em 33 milhões de dólares. É uma das figuras políticas mais importantes do país e está na lista de procurados da Interpol, juntamente com seu filho, Flavio Maluf, por acusações de desvio de verbas. Ex-governador e prefeito de São Paulo, nunca foi condenado pelos tribunais brasileiros. Sua família é dona da Eucatex, uma das maiores fornecedoras de materiais para as indústrias de construção e de móveis no Brasil.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Lula vê Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

'Jamais vou exigir o passaporte de vacina', diz Bolsonaro a apoiadores

Efraim Filho é cotado como possível candidato a vice-presidente de Sérgio Moro, revela colunista

Sem opções na oposição, PTB fecha questão e decide lançar Nilvan Ferreira como pré-candidato ao Governo da Paraíba