Fim de semana

Convenções partidárias e carreatas têm registrado aglomerações e público sem máscara em municípios paraibanos

Eventos realizados em Brejo dos Santos, Belém do Brejo do Cruz e Cruz do Espírito Santo registraram grandes aglomerações sem respeito às medidas sanitárias.

Convenções partidárias e carreatas têm registrado aglomerações e público sem máscara em municípios paraibanos

Convenção do Democratas atraiu multidão em Brejo do Cruz; muitos estavam sem máscara — Foto:Reprodução

As convenções partidárias já começaram a ocorrer e, quando realizadas de modo presencial, têm registrado aglomerações em diversos municípios paraibanos. Embora as convenções presenciais não estejam proibidas em todos os municípios, elas precisam respeitar as medias sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, como distanciamento mínimo e uso de máscaras, o que não está ocorrendo.

É o caso da convenção municipal do partido Democratas em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, realizada nesse domingo (13), que resultou em grande aglomeração. Muitas pessoas com camisetas e bandeiras do candidato Dr. Sandrinho circularam pelas ruas da cidade, em motos e a pé, grande parte delas sem máscara de proteção.

As pessoas caminhavam e cantavam sem nenhum distanciamento. O evento foi convocado pelo próprio candidato nas redes sociais. Em vídeo postado no Instagram, ele convida a população a participar da maior festa de Brejo dos Santos, enquanto o vice Rinaldo Soares diz que será a maior convenção que Brejo dos Santos já viu.

Também foi registrada aglomeração em uma carreata realizada em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão, nesse fim de semana. Apesar de o evento ter sido realizado na modalidade carreata, muitos grupos seguiram a pé enquanto outros acompanhavam de moto, muito próximos e sem capacete.

Em Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana, a convenção que oficializou a candidatura de Alyne Povão (DEM) à prefeitura da cidade, também registrou aglomeração. Realizado em um ginásio da cidade, o evento reuniu muitas pessoas sem máscara e sem obedecer a um distanciamento mínimo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil