
Imagem ilustrativa. (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento repentino do preço dos combustíveis e uma possível cartelização, em João Pessoa, poderá também investigar possíveis adulterações. Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada pelo relator da CPI instaurada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Tarcísio Jardim.
“Inclusive, a gente já tem informações em locais que fazem adulteração de combustível e fazem furto de combustível. Isso inclusive beneficia os postos de combustíveis, porque tem existem adulterações que os donos de posto não têm ciência”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.
“Isso é adulterado no caminho da distribuidora para o posto e o dono do posto empresário vem o combustível adulterado sem saber que é adulterado”, disse o vereador.
Sobre a CPI dos combustíveis
A CPI dos Combustíveis deve concentrar seus trabalhos na análise de denúncias sobre supostos abusos de preços e irregularidades em postos da capital. A comissão deve ouvir representantes de órgãos fiscalizadores, entidades do setor e consumidores, a fim de produzir um relatório detalhado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

Ela foi instalada após o aumento repentino nos valores praticados por estabelecimentos de venda de combustíveis na capital paraibana. Como trouxe o ClickPB, a gasolina chegou a subir, de um dia para o outro mais de 30 centavos, sem nenhuma explicação.
Leia mais no ClickPB
- Tarcísio Jardim revela que CPI dos combustíveis vê fortes indícios de formação de cartel em postos de João Pessoa
- Mikika Leitão é novo presidente da CPI dos combustíveis na Câmara de João Pessoa
- Raoni Mendes diz que CPI dos Combustíveis na Câmara de João Pessoa se tornou “um circo” com “palco de vaidades”
- Procuradoria da Câmara dá parecer pela manutenção de Raoni Mendes na presidência da CPI dos Combustíveis
- Vereador Raoni Mendes renuncia presidência da CPI dos Combustíveis em João Pessoa
- Guguinha volta a criticar Raoni e diz que vereador só assinou CPI dos Combustíveis após pressão da imprensa
- Vereadores aprovam CPI após flagra de aumento abusivo no preço da gasolina em postos de João Pessoa
