
Vereador Raoni Mendes - Foto: Reprodução/Sistema Arapuan
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis em João Pessoa, vereador Raoni Mendes (União Brasil) , confirmou que a CPI deverá se reunir com o Ministério Público. Como observou o ClickPB, a informação foi veiculada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
O encontro deve tratar sobre a participação do órgão nas investigações de um possível envolvimento do crime organizado no setor de combustíveis da capital paraibana.
Segundo Raoni Mendes, após a reunião com o MP, a comissão pretende realizar oitivas, escutas e acareações, caso necessário.

Além disso, serão feitos requerimentos para que diferentes órgãos encaminhem dados que possam comprovar ou descartar a existência de cartelização nos postos de combustíveis de João Pessoa.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o vereador explicou a importância da atuação conjunta com o Ministério Público: “A partir daí, nós temos oitivas, escutas, acariação se assim for necessário, requerimentos aos órgãos para que enviem todos os dados para que a gente tenha os elementos para comprovar ou não essa cartelização”.
Contexto da CPI
A CPI dos Combustíveis foi criada após denúncias e questionamentos sobre possíveis práticas de formação de cartel entre postos da capital paraibana. O objetivo é identificar se há manipulação de preços ou envolvimento de organizações criminosas no setor.
