Briga interna

Crise pode fazer PSB perder o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Galdino alertou que se for vontade do PSB excluí-lo, ele não terá outra saída e terá que pegar as malas e sair.

Adriano Galdino

Presidente da Assembleia já recebeu convite de três partidos — Foto:Aline Lins/ClickPB/Arquivo

A crise que eclodiu no PSB da Paraíba na última semana pode fazer o partido perder grandes lideranças políticas no estado. Uma delas é o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que já admite a possibilidade de ingressar em outra legenda e se tornar, inclusive, presidente de uma delas. Galdino disse que já recebeu o convite de três partidos. 

“Eu recebi convite não só do Avante para ir para o partido e ser presidente, como também do PRB e PTB, para me filiar e ser presidente desses partidos. Sinceramente, eu estou analisando. A princípio, estou bem no PSB. Mas estou analisando e, no futuro, é Deus quem sabe. Talvez eu saia, talvez eu fique”, admitiu o presidente.

Galdino alertou que se for vontade do PSB excluí-lo, ele não terá outra saída. “Se o PSB não me quiser, não me restar outra alternativa, é pegar as malas e partir. Mas está muito cedo essa discussão. Não estou vendo essa disposição do partido para tirar deputados ou excluí o governador”, destacou. 

Para Adriano Galdino, esse clima de divisão no PSB só vai trazer prejuízos. “É ruim para o partido e para a Paraíba, porque tem repercussão no campo administrativo também. Devo conversar com o governador João Azevêdo à tarde sobre esse. Torço por essa unidade, pois na hora que a gente se dividir as consequências são as mais imprevisíveis possíveis”, finalizou.
 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”