Câmara Federal

Damião Feliciano apoia criação do “Estatuto do Nascituro” e diz que vota contra qualquer proposta de legalização do aborto

O projeto que prevê proteção ao feto já tem mais de 180 assinaturas, das 257 necessárias.

Damião Feliciano ​apoia criação do "Estatuto do Nascituro" e diz ​que vota contra qualquer proposta de legalização do aborto

​O deputado reforçou que vai tentar acelerar a votação do estaduto — Foto:Reprodução

O Deputado Federal Damião Feliciano (União Brasil) garantiu, em entrevista a rádio Arapuan Verdade FM, que vai assinar  a proposta  que cria o “Estatuto do Nascituro” na Câmara Federal. Agora os parlamentares tentam agilizar o início da discussão desses projetos.”Sou contra o aborto, por questões filosificas e religiosas, o que vier nesse sentindo vamos votar contra e votamos a favor da vida”, reforçou.

O deputado reforçou que vai tentar acelerar a votação do estaduto,  “Estatuto do Nascituro” e que sempre vai votar contra qualquer proposta de legalização do aborto. O projeto que prevê proteção ao feto já tem mais de 180 assinaturas, das 257 necessárias, para propor um requerimento de urgência.  A expectativa é colocar esse tema em discussão na próxima terça-feira.

Conforme apurou o ClickPB, os deputados conservadores estão coletando assinatura para apresentar requerimento de urgência para ser votado o estatuto do nascituro como uma resposta ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF)  que flexibiliza a lei do aborto. O STF analisa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

No Brasil a lei hoje só permite o aborto em caso de violência sexual e risco de morte para a gestante ou feto com anencefalia. Mas a presidente do STF, a ministra Rosa Weber, votou para ampliar essas situações.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Governo Lula libera R$ 180 milhões para compra de ônibus elétricos em João Pessoa

2

Política

Pais denunciam que alunos comem bolacha com água na merenda em escola pública de Santa Rita

3

Política

Governo e Sebrae lançam NEon, evento sobre empreendedorismo em João Pessoa

4

Política

Adriano Galdino rebate George Morais sobre convocação de secretária executiva: “ela não está obrigada a vir”

5

Política

Tribunal de Contas pede que prefeito de Santa Rita entregue documentos sobre contratações de artistas para o São João