Irrestrita

Damião Feliciano critica terceirização e Pedro Cunha Lima rebate: “é debate miúdo”

Damião chamou atenção para o fato de que o projeto vai facilitar a contratação apenas de temporários, sem direito a férias e outros benefícios

Damião Feliciano critica terceirização e Pedro Cunha Lima rebate: “é debate miúdo”

A aprovação aconteceu na noite desta quarta-feira (22). — Foto:Divulgação

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) foi um dos quatros parlamentares paraibanos que votaram contra o projeto de terceirização irrestrita. Ele declarou na manhã desta quinta-feira (23), que votou não, por entender que o projeto vai retirar direitos dos trabalhadores, “em que muito foram conquistados depois de muita luta”.

Damião chamou atenção para o fato de que o projeto vai facilitar a contratação apenas de temporários, sem direito a férias e outros benefícios.  

Para ele o texto retira direitos trabalhistas, mas acredita que não vai prejudicar a realização de concursos públicos. “Não acredito que o projeto cause uma repercussão tão trágica ao ponto barrar a realização de concursos públicos”, ressaltou.

Além do deputado Damião, votaram contra ao projeto os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Filho (PTB). Já Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (Solidariedade), André Amaral (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), votaram favoráveis ao projeto que permite a terceirização irrestrita. A aprovação aconteceu na noite desta quarta-feira (22). 

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que votou favorável a terceirização disse que o que existe é um desconhecimento profundo das regras da lei e que o debate é miúdo, que não vai existir a precarização da mão de obra e nem uma fragilização da relação empregador e empregado. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”