
Jackson Macêdo. (foto: reprodução/instagram)
As eleições municipais de 2024 ainda trazem muitas interrogações quanto ao cenário que será desenhado na Paraíba, sobretudo em João Pessoa e Campina Grande. Ao que tudo indica, as definições vão ficar mesmo em suspensão. Na última reunião da Executiva Estadual do PT, ficou decidido que quem vai bater o martelo será a Executiva Nacional e isso só deve acontecer no ano que vem.
- Um ano após vitória de Lula, Jackson Macêdo diz que democracia foi reestabelecida e que país flertava com golpe de estado
- Jackson Macêdo afirma que liderança de João Azevêdo leva a conversa sobre alianças em João Pessoa e Campina Grande
“Os interesses nacionais devem ser levados em conta, ou seja, a governabilidade do governo Lula, a sustentabilidade do Congresso, entre outras coisas. Tudo isso é levado em consideração. Quando a executiva prioriza as capitais, é porque leva em consideração esses critérios. Municípios tem autonomia, mas direção acompanha para que não se construa nas cidades uma tática muito distante da nacional”, explicou o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo em entrevista ao programa Arapuan Verdaade.
O presidente Lula (PT) deve participar ativamente das campanhas do PT na eleição municipal em 2024 já de olho na sua reeleição. Pelo cenário que está sendo desenhado nacionalmente, o partido deverá ter até 12 ou 13 candidatos a prefeito em capitais.