Eleições

Defensor de aliança entre Romero e João, Renato Gadelha diz que não há muita competitividade na oposição para 2022

Com exceção de Cássio Cunha Lima e do ex-prefeito de Campina Grande, avaliação do ex-deputado estadual é que nome da oposição não deva conseguir um bom desempenho contra o atual governador.

Defensor de aliança entre Romero e João, Renato Gadelha diz que não há muita competitividade na oposição para 2022

Secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha. — Foto:Walla Santos

Analisando a conjuntura política da Paraíba para as eleições do próximo ano, o ex-deputado estadual Renato Gadelha (PSC), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Agricultura de Campina Grande, não vê competitividade eleitoral na oposição de modo geral.

Em entrevista para o ClickPB, Renato disse que, com exceção do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não há possibilidade de outro nome vencer o governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. Para ele, o melhor caminho para Romero seria concretizar as especulações de bastidores de uma aproximação com o atual gestor do estado para composição de chapa.

“Eu entendo que seria bem-vinda a união de Romero com João. Só temos dois candidatos competitivos da oposição: Romero e Cássio. Fora disso, eu não vejo outros candidatos com competitividade. Veneziano já desistiu dessa candidatura. Foi um balão de ensaio, que se falava que tinha tudo para disputar a eleição. Mas ele desistiu antes de começar. Por enquanto, esse é o quadro político”, avaliou.

O ex-prefeito se reúne nesta terça-feira (26) com membros do PSDB para discutir sua candidatura no próximo pleito. O deputado federal Pedro Cunha Lima afirmou que os tucanos na Paraíba mantém apoio a Romero, mas querem vê-lo longe de João.

“Vamos nos encontrar mais uma vez para poder tratar de todas essas especulações e dessa turbulência que a gente vem acompanhando no debate local e dar sequência à nossa caminhada. O PSDB da Paraíba continua fortalecendo e querendo ver Romero governador do nosso estado”, disse Pedro para o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (25).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”