PEC

Deputada Edna Henrique se declara a favor do voto impresso: “por mais transparência”

Nas redes sociais, nesta terça-feira (10), a deputada da Paraíba manifestou o apoio à PEC 135/19 "por mais transparência ao direito ao voto."

Deputado Michel Henrique confirma pré-candidatura de Edna Henrique para prefeita em Monteiro: "ela aceitou"

"Sou a favor do voto auditável! Por mais transparência ao direito ao voto. Essa medida eu apoio!", disse Edna Henrique. — Foto:Ascom Edna Henrique

A deputada federal pela Paraíba, Edna Henrique, se declarou a favor do voto impresso. Nas redes sociais, nesta terça-feira (10), ela manifestou o apoio à PEC 135/19 “por mais transparência ao direito ao voto.”

“Sou a favor do voto auditável! A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 estabelece que, “no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”. Por mais transparência ao direito ao voto. Essa medida eu apoio!”, disse nas rede sociais a deputada, conforme apurou o ClickPB.

A PEC do Voto Impresso havia sido derrotada na Comissão Especial da Câmara, mas foi movimentada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para ser levada a plenário.

Da bancada da Paraíba, já se manifestaram sobre o voto impresso o deputado Julian Lemos, também a favor, e Gervásio Maia, contra.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

3

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

4

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

5

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”