Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Resposta

Deputado Adriano Galdino aciona Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ofensas em rádio

O pronunciamento de Adriano Galdino ocorreu na primeira sessão remota de retomada das atividades após o recesso da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (3).

Por

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, disse que acionará o Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da ALPB após ofensas proferidas pelo colega em entrevistas de rádios na Paraíba. O pronunciamento de Adriano Galdino ocorreu na primeira sessão remota de retomada das atividades após o recesso da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (3), conforme apurou o ClickPB.

"Eu gostaria de fazer uma pequena fala. Os senhores acompanharam, não foi só uma entrevista, foram várias. Eu apenas coloquei uma delas no grupo 'Só Deputados', uma fala do deputado Cabo Gilberto, em que ele foi absurdamente, e de forma contundente, ofensivo à minha pessoa. Colocou isso na rádio Cidade Esperança, o locutor pediu para ele repetir, ele repetiu mais de uma vez", explicou o presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado declarou que buscará reparo ao dano moral. "Então só me cabem dois caminhos e irei seguir os dois: irei para o campo da Justiça, buscar reparo ao dano a minha imagem, como também irei solicitar o Conselho de Ética da Casa de Epitácio Pessoa para se pronunciar sobre esse tema."

Galdino falou que o Conselho de Ética receberá sua representação ainda nesta semana. "Nós temos o Artigo 22 e o 25 do Regimento Interno, que é muito claro e que se encaixa perfeitamente à conduta do deputado ofensor. Essa semana ainda o deputado Manoel Ludgério estará recebendo essa minha representação para que possamos, através do Conselho de Ética, dar a resposta que o deputado merece, seja declarado inocente ou culpado. E, se for culpado, que a Casa possa se pronunciar na sua culpabilidade."

O Cabo Gilberto se manifestou, durante a sessão de hoje, dizendo que apenas respondeu aos ataques. "Eu respondi os ataques que foram feitos pelo senhor, presidente. O senhor me chamou de imbecil, me destratou por diversas vezes, cortou meu microfone, não respeitou meu momento de fala, nem como deputado, nem como líder da oposição. Eu apenas respondi os ataques que sofri de Vossa Excelência. Toda ação há uma reação. O senhor pode acionar, sem problema nenhum estaremos lá. Agora tenha certeza absoluta que não ficarei calado. Irei responder aos ataques um a um."

Adriano Galdino rebateu. "Em momento em lhe detratei, nem lhe chamei de imbecil. Sempre tratei a todos os colegas com maior respeito e consideração."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Veneziano se reúne em João Pessoa com membros do PT e Charliton dispara: "vamos eleger Lula presidente do Brasil e derrotar o Bolsonarismo"

Paraibano superintendente da Sudene, genro de Cássio Cunha Lima, pede exoneração do cargo

Deputado diz que possível candidatura e chapa de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo não faz medo

Hervázio estuda voto a favor das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, mas diz que tem intenção de votar com a bancada