ANÍSIO MAIA

Deputado do PT rebate crítica de vereadora sobre “esquerdopatas”

O deputado Anísio Maia (PT) saiu na defesa da esquerda criticada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) nesta quarta-feira (17) por supostamente ser predominante nas escolas. Anísio condenou o termo utilizado pela vereadora para se referir à esquerda, “esquerdopatas”, e afirmou que estão tentando fazer rotulações indevidas.

“Temos que respeitar as opiniões das pessoas, então não tem esquerdopata nem direitopata, tem ideias, pessoas que pensam diferente”, disse Anísio Maia.
O deputado ironizou afirmação da vereadora Eliza de que a direita atualmente está oprimida. “No Brasil não tem direita reprimida, tem direita radiante, haja vista que os Felicianos, os Bolsonaros estão deitando e rolando até o momento’, disse Anísio.

Anísio Maia disse que o projeto escola sem partido é idealizado por pessoas conservadoras e direitistas, que querem eliminar o livre debate dentro das escolas e o direito do professor pensar de acordo com seus conhecimentos.

O deputado ressaltou que a Constituição Federal garante o pluralismo de ideias. “Os que defendem a chamada escola sem partido defendem na verdade uma escola sem democracia’, disse Anísio Maia. Para ele, os conservadores não defendem a escola sem partido, mas a escola medieval.

A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) teve seu projeto da escola sem partido barrado nas comissões da Câmara Municipal de João Pessoa, mas pretende tentar levar ao plenário, para apreciação pelos vereadores.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]